terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bom gente, hoje vim falar sobre algo que tem despertado meu interesse: customizar!
Tava louca com esses shorts estilizados com spikes, manchados, rasgados, mas achava que seria muito complicado de fazer. Maaaas, como não estou fazendo nada, resolvi tentar hehe E não é que deu certo?!



O primeiro que eu fiz foi esse aí. Era um short comprido jeans escuro risado de preto! Achei que o os riscos ficariam interessantes num jeans bem clarinho e resolvi tentar hehe Prendi com alfinetes os risquinhos e deixei o short na água sanitária durante umas 8 horas. Quando tirei, lavei ainda com os alfinetes e quando secou e finalmente os tirei, ele ficou assim! Gostei bem do resultado, mas ainda cortei e desfiei um pouqinho! O que acharam??



Esse foi o segundo que eu fiz!! Mais arriscado que o primeiro, mas amei o resultado final. Esse short era uma calça jeans que eu cortei e desfiei. Para pintar, eu antes descolori com água sanitária. Deixei 6h de molho e depois lavei e esperei secar. Depois de seco, coloquei um pouco da tinta rosa maravilha, da marca guarany numa bacia com água quente e deixei 10 minutinhos de molho. Tirei o short, coloquei mais tinta e coloquei ele de molho de novo, deixando a beradinha de fora. E fiz isso de novo deixando só a parte de cima de molho. Depois coloquei ele de molho por 20 minutos na água gelada com o Fixacor, também da marca guarany. E ai foi só lavar e deixar secar na sombra! Os rebites eu preguei usando alicate. Ficou bom, né??

Desculpem não ter fotos do passo a passo, mas é que não pretendia fazer um tutorial, mas nos próximos eu prometo que tiro mais fotos hehehe
OBS: A tinta e o fixacor podem ser encontrados na pirralho por 2 reais mais ou menos cada. E os rebites na caçula, por 3 reais o saquinho com 10!

Beijos, Jú

3 comentários:

  1. Adorei a costumização dos shorts e coincidentemente hoje eu tava vendo uma página no Facebook sobre isso... Qualquer dia tomo coragem e tento aqui também! E ah! Sobre o post aqui embaixo, aconteceu o mesmo comigo: tive inúmeros blogs que não deram muito certo, mas nem foi por falta de frequência nas postagens, mas porque eu cansava deles e ao invés de mudar só o layout, mudava tudo. Um até tava começando a dar certo, tinha uns 60 seguidores, mas eu mudei a URL e perdi todos! Só rindo pra não chorar hahaha Comecei de novo há alguns meses e to postando calmamente, só quando vem a inspiração, porque gosto de postar textos que escrevo. Se quiser dar uma olhada: http://entrelinhas7.blogspot.com.br/ Boa sorte aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo comentário!! Tenta sim, é tranquilo =) Vou ver se consigo nao enjoar desse aqui também, acho que também acontece isso comigo heheh
      Vou dar uma olhada no seu, Beijossss e obrigada!

      Excluir
    2. Que isso, não precisa agradecer! Eu é que agradeço pela visita ao meu blog :-) Beijo

      Excluir